top of page

Raízes criativas:

Do gráfico ao digital

Design no impresso

Em 2002, foi meu primeiro produto, na Telefónica, ajudei a criar o Guia Mais integrando uma equipe internacional (Brasil, Espanha, Colômbia e Peru). Foram 12 meses de pesquisas e estratégia para garantir usabilidade e funcionalidade em escala nacional. Embora a tecnologia tenha mudado o suporte das listas, o princípio que carrego desde o início da carreira permanece: o design só é real quando é feito para as pessoas.

Design na emabalagem

Na Henkel, levei o design funcional ao limite. Minha atuação unia a viabilidade técnica da indústria à experiência real do consumidor: trabalhava lado a lado com fabricantes para garantir que cada embalagem fosse estratégica, fácil de usar e perfeitamente aplicável. Assim como no projeto Guia Mais, meu foco foi transformar complexidade técnica em soluções inteligentes para quem realmente importa: o usuário final.

Design no marketing

Ao migrar para a área de Marketing e Vendas, levei comigo e utilizo o design funcional como base para estratégias de marketing de performance. Minha missão é traduzir as necessidades do público em experiências de venda eficientes, onde cada pixel e cada dado servem ao propósito da conversão."

Design no digital

Nos últimos 6 anos, consolidei toda essa bagagem como Product Designer. Atuando através de consultorias, tenho focado em resolver problemas de design para grandes players, como Porto Seguro, Albert Einstein, PersonalCare e Bradesco.

Design de Branding e Marketing para corretores de Seguros

Neste período, conduzi alguns projetos focados na estruturação completa de corretoras de seguros. O diferencial do trabalho foi o olhar voltado para o negócio.

ATUAL QSPCORRETORA.jpg

Não foquei apenas na criação de marcas e sites, mas em um diagnóstico completo que envolveu:
 

  1. Análise de Metas: Entender onde o corretor quer chegar e quais seus objetivos de faturamento.

  2. Segmentação: Estudo dos produtos vendidos para alinhar a comunicação com o público-alvo ideal.

  3. Benchmark: Análise da concorrência para garantir um posicionamento único.
     

O resultado são marcas com propósito claro e sites estruturados para serem ferramentas reais de venda e autoridade para o perfil de cada corretor.

ATUAL QSPCORRETORA.jpg
ATUAL QSPCORRETORA.jpg
ATUAL QSPCORRETORA.jpg

Conheça outros cases

woman-buys-ticket-subway.jpg

Um mergulho no caos (e na ordem) do autoatendimento hospitalar e clínico.

Embora meu foco seja produto, mergulhei neste universo  para entender dores e jornadas complexas, transformando incertezas em dados estratégicos.

close-up-man-car-with-map-mobile.png

Tecnologia e agilidade na logística da soja

Sem Design System? Sem marca? Sem tempo? Este projeto foi um exercício de criação acelerada. Foquei em estabelecer a UI e os componentes essenciais para dar o "start" inicial no produto. 

Design sem nome.png

Otimizando o marketing digital do corretor na maior seguradora do Brasil

Modernizar o visual, simplificar a jornada e transformar a busca por materiais de marketing digital de forma intuitiva, aumentando o engajamento.

happy-black-female-doctor-talking-couple-showing-them-medical-test-results-touchpad-consul

Transformação digital na gestão de benefícios do RH

Como eliminamos a fricção operacional em uma das maiores seguradoras do Brasil e devolvemos a autonomia para RHs e Corretores.

business-analytics-dashboard (1).png

Redesenhando a gestão de propostas de saúde

Trouxemos visibilidade para o corretor de toda a jornada de vendas, do primeiro contato ao acompanhamento da proposta e fechamento do negócio.

bottom of page